Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

No Grito


Manchester City vira nos acréscimos, consegue vitoria épica e conquista inglês após 42 anos

O dia 13 de Maio de 2012 nunca mais sera esquecido no lado azul da cidade de Manchester. Em uma partida historica, o City venceu o Queens Park Rangers por 3 a 2, de virada nos acréscimos da partida. O Manchester estava perdendo até aos 46 do segundo tempo, quando Dzeko empatou de cabeça, e Aguero, aos 48 virou. Caso não conseguisse a vitoria, o City viria seu maior rival, o Manchester United ser campeão, já que estavam vencendo o Sunderland por 1 a 0. 
 Os dois times de Manchester estavam empatados em numero de pontos, porem o City tinha melhor saldo de gols. Portanto dependia apenas de si próprio para ser campeão . Encarava em casa o Queens Park Rangers, enquanto isso, o Manchester United ia para Sunderland enfrentar o time local, precisando vencer e torcer pro seu rival não conseguir vencer. 

A vida dos Diabos Vermelhos foi mais tranquila. Abriram o placar logo aos 20 minutos com Rooney de cabeça, depois de longo lançamento de Jones.Depois apenas administraram o resultado.  O sofrimento era apenas secando o City. 
 O inicio no Etihad Stadium foi animador para o City. Depois da pressão inicial, Zabaleta invadiu a area e chutou cruzado, enlouquecendo a parte azul de Manchester, 1 a 0 City. Tudo parecia perfeito. A situação começou a se complicar quando Lescott cortou errado, cabeceou para trás, e a bola sobrou para Cisse empatar para o Queens Park Rangers, 1 a 1. Euforia do lado vermelho de Manchester, que com esse resultado estava levando a taça. Aos 9 minutos, Joey Barton foi expulso depois de agredir Tevez. Desesperado pela vitória, Mancini colocou adiantou as suas linhas, e colocou o City pra frete. Porem em um contra-ataque rápido, Traore fez cruzamento perfeito para Mackie virar o jogo para o QPR, 2 a 1. A torcida do Manchester United já estava comemorando o titulo. Jogando com um jogador a mais o City foi para o abafa e a pressão total. Perdendo chances atrás de chance com Tevez, Balloteli e Aguero, a parte azul de Manchester via o seu titulo mais longe. Nem o tecnico acreditava mais. Porém não há vitória sem luta. E aos 46, Zabalata cruzou, e Dzeko subiu mais alto que todo mundo empatando a partida, 2 a 2. O City precisava de um gol em dois minutos para ser campeão. E ele saiu. No ultimo minuto, Balloteli deu o passe, e Aguero chutou forte, fez o gol, tirou a camisa e saiu chutando tudo o que via pela frente e agarrado pelos companheiros. Era uma virada épica, na garra, com o coração na ponta da chuteira, que deu o titulo para o lado azul de Manchester depois de 42 anos.