Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

A mágica de um argentino

 Real Madrid e Barcelona fizeram quarta-feira o primeiro jogo das semi-finais da Champions League, no Santiago Bernabeu em madrid. 
 Partida com grande expectativa, rivalidade, e provocações e cutucadas ( no bom sentido) entre os dois tecnicos, Pep Guardiola e José Mourinho. Durante os 90 minutos, o argentino Lionel Messi roubou a cena, deixando o português Cristiano Ronaldo como figurante.
 O Barcelona não conto com os laterias esquerdos Abidal, Maxssuel e Adriano, e com o meia Iniesta, todos entregue ao departamento medico. Na esquerda, Pep Guardiola improvisou o zagueiro Puyol, e escalou o volante argentino Mascherano na zaga, e no meio Keita substitui Iniesta. O time catalão entro em campo com: Victor Valdes;  Daniel Alves, Mascherano, Pique, Puyol ; Busquets, Keita, Xavi; Messi, David Villa e Pedro.
 O Real Madrid não conto com o zagueiro Ricardo Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão, e com o volante Khedira contundido. Na zaga Albiol foi escalado, e Arbeloa entrou na direita, passando Sergio Ramos ao lado de Albiol,  e no meio Diarra foi o substituto de Khedira. José Mourinho escalou o time merengue com : Casillas; Arbeloa, Albiol, Sergio Ramos, Marcelo; Pepe, Diarra, Xabi Alonso, Di Maria, Ozil; Cristiano Ronaldo.
 O Barcelona entro em campo com sentimento de revanche, devido a derrota pro Real na final da Copa do Reai, e logo tomo a iniciativa do jogo. Jogando dentro de suas caracteristicas, troque de bola rápido e preciso, o time catalão começou melhor, criando as melhores chances, e o Real esperava para sair em rápidos contra-ataques. 
 Porem Guardiola mudou o Barça, não no 4-3-3, e sim no fato de não avançar suas linhas. Villa e Pedro inverteram de posição, e Messi jogou como um falso nove, e viu em Pepe a sua sombra.  Daniel Alves ficou mais preocupado em conter Di Maria do que apoiar, e Keita mais marcou do que atacou, deixando a criatividade do time por conta de Xavi.
 O Barcelona foi calmo, cauteloso, e paciente, e o Real ficou mais preocupado em se defender do que atacar , e devido a boa marcação do time catalão, não consegui arma os rápidos contra-ataques com Cristiano Ronaldo e Ozil.  O Real só chegou a ameaçar em um chute do Cristiano Ronaldo de fora da área, que foi defendido por Valdes, e no rebote Sergio Ramos chutou pra fora.
 No segundo tempo, José Mourinho colocou Adebayor no lugar de Ozil, deixando o time madrilense mais ousado, já que Cristiano Ronaldo estava muito isolado, tipo o time estava em um continente, e ele em outro.
O português passou a jogar em diagonal, em cima do Puyol, buscando tabelas em diagonais, porem Puyol estava muito bem na marcação, sem dar chances pro Cristiano.
 Barcelona continuou  com a mesma calma do segundo tempo, calma que falto para Pepe do Real. O zagueiro tem um pisão no brasileiro Daniel Alves e foi expulso, José Mourinho reclamou, e também foi expulso. Isso era tudo o que o Barcelona queria para conseguir espaços na defesa merengue.
 Se com 11 já estava dificil, imagina com 10 e sem Pepe que era a sombra de Messi. Pep Guardiola aproveitando a vantagem numérica, colocou o meia Afellay no lugar de Pedro. O Barcelona ganhou velocidade e jogadas pela linha do fundo, o que faltava para fazer o gol, e assim que ele saiul. Jogada de Afellay pela direita, que cruzou e Messi só teve o trabalho de empurrar pro gol e fazer 1 a 0
Melhor em campo, o Barcelona manteve a posse de bola esperando o jogo acabar, e o Real continuava um time nervoso em campo. Ai entre em cena, a mágica de um argentino, Lionel Messi, o Craque recebe a bola, passa por 5 jogadores do Real, e chuta no cantinho de Cassilas, para fazer 2 a 0 e fechar o caixão do Real

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O que e amor?

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...


Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...


Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...

Alguém que nos possa dizer:



Acho que você está errado, mas estou do seu lado...


Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou Aqui



Mais o que é o amor?
Muitos já tentaram explicá-lo, mas ele não se resume em palavras. 
O amor pode ser confundido com outros sentimentos, mas só quem amou de verdade pode compreendê-lo em sua plenitude.

Amar de verdade é sentir que você pode alcançar o céu mesmo não tendo asas
É cometer as maiores loucuras sem se importar com o mundo.
Amar de verdade é mudar a letra da canção, só para que ela realmente reflita o que estão vivendo, e e quando todas as músicas fazem todo o sentido.
Amar de verdade é aprender a respeitar o limite do outro.
É compreender que alguns defeitos jamais serão corrigidos, mas que as qualidades são bem mais expressivas.
Amar é chorar nos momentos de dor, mas acreditar sempre que o amor de verdade combina com a alegria.
Amar de verdade é não desistir de amar mesmo diante das maiores dificuldades, porque o amor a tudo renova.
Amar é lutar juntos por inúmeras conquistas, e também é sofrer juntos pelas derrotas que vierem, mas sem jamais deixar de continuar a caminhada
Amar de verdade é seguir novos rumos, sem a certeza da eternidade, mas sim, vivendo intensamente cada instante
É sonhar acordado e também ter alguém que lhe ajude a enfrentar a realidade
Amar é escrever uma nova história a cada dia.
Amar é encontrar o sol mesmo nos dias nublados
É suportar os desafios que virão
E também comemorar as alegrias que chegarão
É enxergar o arco-íris após o vendaval ( isso fica meio gay (y) )
É saber perdoar os erros, e também reconhecer que errou
Amar de verdade é como o fogo que aquece, mas não queima.
É como a água que refresca, mas não esfria o sentimento
Amar de verdade, é atravessar o inferno quantas vezes forem necessárias, mesmo que seja, para desfrutar apenas de alguns instantes do paraíso






segunda-feira, 18 de abril de 2011

Avassalador

Os números não mentem. São 18 jogos em 2011, 15 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 51 gols feitos e 9 gols sofridos, melhor campanha na fase de grupos da libertadores, mais como o Cuca disse, agora começa o mata-mata na libertadores, não podemos falhar, pois uma noite ruim pode jogar fora o trabalho de um ano todo.
 Todo grande time começa com um grande goleiro, certo? Sim, e o Cruzeiro não tem um goleiro, tem O GOLEIRO, Fábio, o São Fabio, que quando aposentar será reconhecido como santo pelo vaticano,  são 384 jogos com a camisa celeste, idolo da torcida, capitão do time, liderança positiva, exemplo de profissional dentro e fora de campo, que sempre nos momentos mais difíceis salva.
  Como nem tudo e perfeito, o ponto fraco continua sendo a marcação nas laterais. Pablo pela direita e muito esforçado, corre bastante, mais muitas vezes corre errado, deveria ir para o atletismo, e pela esquerda Gilberto, sabe jogar, so que não tem fôlego pra sempre jogar na lateral.
  Na zaga, o Gil. Que sempre coloca emoções no jogo, o famoso zagueiro cardíaco,  muito afobado e atrapalhado, muitas vezes e o melhor atacante do adversário, mais em compressão, tem ele, Victorino, o uruguaio chegou, e conquistou a torcida, raramente perder um dividida,  muito seguro e sempre com seu jeitão calmo, como se nada estivesse acontecendo, o jogo pode estar comendo la fora, e ele esta calmo e tranqüilo.
 No meio, o volante Henrique, so irei comentar uma coisa, Jogador de Seleção Brasileira, e so.,o volante Marquinhos Paraná, pouco aparece pra torcida, mais e muito importante taticamente, e versátil, so não joga como goleiro e atacante, e ainda tem a volta do sempre Guerreiro Volante Fabrício, que eu sou muito fã e dou muita moral.Ai vem o diferencial do Cruzeiro para os outros times. Qual? Dois Meias habilidosos, que sabem jogar e tem muito conhecimento de La Pelota, Montillo e Roger., os dois vivem momentos espetaculares, e vem sendo os principais criadores de jogadas
  No ataque, uma boa noticia, e que Wellington Paulista foi pro Palmeiras. \o/. E a dupla ofensiva e formada por Wallyson e Thiago Ribeiro, dois velocistas, que vivem bons momentos, e são os artilheiros da equipe no ano. Wallyson que foi a aposta de Cuca para o ano, e esta dando certo, ele e o artilheiro da Libertadores com 6 gols. 

sábado, 16 de abril de 2011

Renovação da Seleção Brasileira

  Depois da eliminação para a Holanda, na copa do mundo em 2010, eliminação que eu gostei, e foi justa, pois os Holandeses eram superiores, aconteceu a demissão do Dunga, amado, querido por toda a nação
  Logo depois houve a entrada de Mano Menezes, até intão técnico do Corinthians, com o projeto de renovação, dar oportunidades para jovens talentos que poderão disputar a copa em 2014, como os laterais gêmeos do Manchester United-ING, Rafael pela direita e Fábio pela esquerda, os zagueiros Thiago Silva do Milan-ITA, e David Luiz do Chelsea-ING, o lateral esquerdo Marcelo do Real Madrid-ESP, os volantes HENRIQUE DO CRUZEIRO, Lucas Leiva do Liverpool-ING, Ramires do Chelsea-ING, Sandro do Totteham-ING, os meias Lucas do São Paulo, Paulo Henrique Ganso do Santos, e os atacantes Neymar do Santos e Alexandre Pato do Milan-ITA.
  A renovação e importante e essencial, porem precisa de alguns jogadores mais experientes, para segurar a pressão,  passar tranquilidade, calma e comandar os mais jovens,  quando o time estiver passando por algum momento adverso no jogo, ou quando estiverem jogando, por exemplo na Argentina, que sempre são jogos tensos, e complicados com grande rivalidade. Esses jogadores seriam o goleiro Julio César e o zagueiro Lucio da Inter de Milão, o lateral direito Daniel Alves do Barcelona-ESP  e o meia Elano do Santos
  Um tema discutido e sobre Kaka, Robinho, e compania, seleção,e momento, o próprio jogador se convoca em campo,  e  como o próprio nome da diz, e Seleção, são os melhores, intão tem que ser convocados os melhores de cada posição, e se Kaka e Robinho estiverem entre os melhores das suas posições, devem ser convocados indepetendes da suas idades, mas se não estiverem não devem estar na lista.
  O volante Elias, ex Corinthians e atualmente no Atlético de Madrid da Espanha ,so pode ter uma relação intima com Mano fora de campo, por que todas as convocações ele esta presente, e Fábio goleiro do Cruzeiro e o jogador mais injustiçado da historia do futebol mundial.