Milan x Internazionale de Milão, sábado as 15:45, um grande clássico valendo a liderança do campeonato italiano, um jogo cercado por grande expectativa e rivalidade, aqueles jogos que em cada divida sai faísca.
O Milan conto com os desfalques do atacante sueco Ibrahimovic suspenso, e do volante Pirlo machucado. Massimiliano Allegri escalou o time rossoneiro com: Abbiati / Abate; Thiago Silva; Neste e Zambrota / Van Bommel; Gattuso, Boateng, Seedorf / Robinho e Alexandre Pato.
Já a Inter, não pode contar com sua dupla de zaga titular, o brasileiro Lucio suspenso, e o argentino Samuel mahucado. O brasileiro Leonardo escalou com seu time com:
Julio César/ Maicon; Ranocchia; Chivu; Zanetti / Thiago Motta ; Cambiasso; Sneijder / Pandev ; Pazzini e Eto’o
Com apenas 45 segundos de jogo, Robinho recebeu passe de Gattuso na área, disputou com Julio César e a bola sobrou limpa, livre, leva e solta para Alexandre Pato fazer o primeiro gol, e incendiar o clássico.
(Pato comemora o primeiro gol com Robinho)
Inter estava aberta no meio, marcando mal e dando liberdade para Pato, Robinho e Seeforf e Gattuso. O Milan era visivelmente superior no jogo, jogando com velocidade, troques rápidos e contra ataques velozes, que deixava a exposta zaga totalmente tonto e enquando isso, Sneijder, que foi colocado no bolso por Van Bommel, Pazzini, Pandev e Eto’o apenas viam o jogo, igual eu, deveria ter pagado o ingresso igual os torcedores, e, por falar nisso, se alguém viu o Pandev em milão sábado, por favor, entre em contrato.
A Inter teve sua primeira chance aos 18 do segundo tempo, onde Pazzini ganhou na disputa com Nesta e obrigou Abbiati a fazer uma bela defesa.
Aos 20 minutos, Seedorf chutou e a bola bateu no braço de Maicon, os jogadores Milaneses reclaram muito de um possível penalti
Aos 23 minutos, Pato quase fez um belo gol de cavadinha de fora da área, porem a bola foi desviada e foi pra escanteio.
Aos 25, Robinho foi amarelado por tentar cavar um pênalti, ele praticamente fingiu que tinha uma piscina na área e pulou e aos 36, Van Bommer arriscou de fora da área, a bola desviou em Thiago Motta e explodiu no travessão, quase derrubou o gol que teve estar balançando até agora
A equipe de Leonardo so se encontrou no jogo quando avançou sua marcação e tentar tabelas entre seus três atacantes, e teve duas grandes chances de gols, em uma cobrança de escanteio, Thiago Motta cabeceou, e Abatti como um gato, fez uma bela defesa em cima da linha, os jogadores da Inter reclamaram bastante, alegando que a bola tinha entrando, e aos 42 Eto’o perdeu um gol inacreditável, que até minha vó de cadeira de rodas fazia, e meu claro, Obina e melhor que Eto’o , so nesse lance.
O Milan começou a apostar nos contra-ataques, e sempre levava perigo a meta de Julio César. E assim terminou o primeiro tempo em Milão, 1 a 0 pro Milan, com toda a justiça.
O segundo tempo começou nervoso e com muitas faltas,Van Bommer e Thiago Motta discutiram e quase se beijaram.
A Inter equilibrou o jogo em busca do empate, e viu suas chances aumentarem com a contusão do sempre Guerreiro Gattuso, que deu lugar o francês Flamini., porem pouco tempo depois em um rápido contra-ataque que seria fatal, Chivu derrubou Pato na entrada da área e foi expulso, na cobrança de falta, Thiago Silva obrigou Julio César a fazer uma bela defesa. Leonardo tirou o atacante Pandev e colocou o zagueiro Córdoba para recompor o sistema defensivo, isso chamou mais o Milan pra cima.
Com um a menos, a Inter viu suas chances serem diminuídas aos 16 minutos, depois de uma boa jogada Milanesa Seedorf achou Abate livre na direita, que chutou pra área, Alexandre Pato desviou a bola com a cabeça e faz o segundo dele no jogo, o segundo do Milan.
Ai começou a aula de gols perdidos doMilan. Aos 20 minutos, Robinho fez uma boa jogada e obrigou Julio César a fazer um pequeno milagre, aos 27 Seedorf roubou a bola na zaga, tocou para Pato, que encontrou Robinho, o ex-santista tenta uma finta e bate, mais a zaga corta, poucos minutos depois Boateng acha Robinho livre, que bate e Julio César bate com o pé.
Massimiliano Allegri tirou Robinho e colocou o italiano Cassano no jogo, e tirou Pato e colocou o meia holandês Emanuelson e Leonardo em uma ultima tentativa, trocou Pazzini por Diego Milito e Cambiasso por Stankovic.
No finalzinho Zanetti fez pênalti em Cassano, depois de uma lançamento de vídeo game de Seedorf, o próprio Cassano cobrou sem chances para Julio César e fechou o caixão e o massacre do Milan, na comemoração Cassano tirou a camisa e recebeu amerelo, 5 minutos depois fez outra falta e foi expulso.
Assim terminou, Milan 3x0 Inter, um massacre não esperado, já que no papel a inter tem um time superior, teve jogador da Inter saindo tonto, com a coluna intordada, e outros que nem entraram, estava irreconhecível.
Alexandre Pato não foi o unico brasileiro a bilhar, o zagueiro Thiago Silva fez uma bela partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário